Cronicário: O jeito mais rápida de estragar uma amizade
Karl Magnuson/ Unsplash

O jeito mais rápida de estragar uma amizade

Num tempo em que as pessoas estão ocultas por avatares sorridentes, compartilhamento de frases de motivação e filtros, é difícil diferenciar o fake do real, por isso, encontrar alguém em quem dê pra confiar a ponto de se tornar amigo é um tesouro que é preciso cultivar [Eclesiástico 6.14].

Posso dizer que achei alguém assim, divertido e com um coração imenso, apesar de grande ser a malice. Ainda assim, a gente se excedeu numa conversa acalorada e acabou discutindo. Razão pela qual não é inteligente responder de cabeça quente.

Como ele namora minha irmã, acabou ficando um pouco mais, mas na hora de ir embora foi sem se despedir, chateado como eu estava, preferi fingir que nada aconteceu. Quando chegou em casa me enviou uma mensagem no Orkut, se desculpando e eu respondi pedindo desculpava também.

Os dias passaram e nada de vir resposta, me deixando com a impressão que ele devia mesmo estar mesmo com raiva e só se desculpou pra fazer média com minha irmã. Orgulhoso, resolvi não mandar mais nada e esperar ele vir falar comigo.

Até que ontem, numa conversava com minha amiga Andressa – maior gatinha – ela comentou de um problema que piorou com sua amiga devido ao orgulho. Se existe algo que consegue acabar rápido com qualquer relacionamento é o orgulho, presunçoso, tira conclusões precipitadas e impede da gente se dar a chance de fazer as pazes com a felicidade.

Refletindo sobre isso, me dei conta do quanto estava sendo boróca em ignorar o Thiago, porque não valia a pena perder a amizade de alguém que já faz parte da família e quem tem sido como um irmão pra mim. Já disse Benjamin Franklin: “Um irmão pode nem sempre ser um amigo, mas um verdadeiro amigo será sempre um irmão.”

Nisso, deixei uma mensagem dizendo que ele continua a ser o mala de sempre que custa a responder e fui dormir, o que resultou num pesadelo onde ele não queria mais saber de falar comigo. Acordei pesaroso, temendo perder a amizade dele e corri pra ver se ele havia respondido e o que seria.

A resposta era positiva, na mensagem ele disse que não respondeu antes porque não deu, pra esquecer o ocorrido porque já era passado ao qual nem lembrava mais. Por isso é importante a gente buscar entender direito as coisas ou nossas conclusões apressadas podem fazer a gente interpretas as coisas de forma errada e acabar perdendo algo ou alguém que nos importa.

Pra expandir a mente

Mente explodindo

Pra termos uma amizade saudável são necessários alguns cuidados, afinal, as pessoas diferem umas das outras, mas explicar como a amizade se forma é algo mais profundo. Ao adquirir as indicações abaixo, além de entender como essa conexão que impacta nossa vida, você ainda ajuda o blog. 🤙🏻

As regras da amizade – Esse livro fala sobre os diferentes tipos de personalidade e ensina todas as Regras Secretas pra lidar melhor com elas e superar os problemas de amizade. É leitura essencial pra quem deseja melhorar o relacionamento interpessoal.

Da amizade – Diferente do que se acredita, a amizade não nasce do utilitarismo ou caminha pra ele, ela se fundamenta na própria natureza. Aqui são abordados os diferentes tipos de amizade, como as profundas, as refinadas, as comuns e as superficiais.

Ósculos e amplexos,

Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno