Não espere começar a faculdade pra descobrir que as coisas podem ser confusas

Quando a gente vai se aproximando dos últimos anos do ensino médio dá até pra sentir certo alívio, afinal, você passou a maior parte de sua vida estudando, então não parece ser ruim a ideia de ter um pouco de tempo livre pra respirar um pouco.

Mas se você pensa que as coisas acabam aí está bem enganado, sua vida de estudos está só está começando, a faculdade nada mais é do que a continuação do colégio, ou seja, escolher algum curso superior é meio que obrigação pra ter mais chances no concorrido mercado de trabalho. E é exatamente aí que começam os problemas.

nazare confusa, pensando, indecisa, como escolher faculdade fazer, youtube canal inversivel, inversível.com, inversível, inversivel, misael mendes

Existem tantas opções e vários cursos legais, como dá pra escolher apenas um? E como a gente tem certeza que esse é o certo? Talvez o pior seja começar a faculdade e só depois descobrir que o aquilo não tinha nada a ver contigo e, acredite, isso é bem frustrante, mas dói ainda mais no bolso.

Eu já passei por isso e só não me arrependo completamente, porque tudo que a gente aprende serve pra alguma coisa, nada é sem propósito e tudo se encaixa corretamente, mas acabei perdendo um bom tempo no curso errado.

perdido, sem direção, desafio, como escolher curso faculdade, youtube canal inversivel, inversível.com, inversível, inversivel, misael mendes

Acertar o curso logo de cara é uma tarefa desafiadora e que pode assustar, já que sua carreira está totalmente relacionada a sua escolha, o correto seria que nos últimos anos o ensino médio oferecesse orientação vocacional pros alunos encontrarem o melhor curso – tudo bem que o novo ensino médio fez alguns avanços, mas ainda não é o ideal.

Pra te ajudar acertar na escolha que mais tem a ver contigo, descobri uma forma simples, mas que é melhor até do que teste vocacional, além de mais prática e pra saber é só dar play aí agora.

Veja também  Como escapei do suicídio (Depoimento forte)

Apesar da minha família e amigos terem feito alguns comentário sobre minhas habilidades, mas nunca dei tanta atenção, até porque eu era bem pessimista comigo mesmo, na verdade isso foi o que mais dificultou as coisas pra mim.

fica a dica, dug feliz up altas aventuras, escolher curso certo faculdade, misael mendes, inversível, inversivel, inversivel.com, youtube canal inversivel

Mas se eu tivesse tido alguém pra me dar uma orientação tão clara assim, certamente teria evitado perder vários anos sem conseguir decidir que curso fazer, pois além de estudar um ano no curso errado, ainda passei vários outros até conseguir entender o que eu devia fazer. Só que agora que você já sabe o caminho das pedras, não precisa cometer os mesmos erros que eu! 😉

 

Ósculos e amplexes,
misael mendes assinatura, misael mendes sign

 

 

 

Um cara totalmente apaixonado por música, se deixar ele não quer fazer nada sem uma boa trilha sonora. Amante de fotografia, livros, animais e comida boa – principalmente a da mãezona.
Criou o blog e o canal pra compartilhar sua visão inversível da vida.


Also published on Medium.