Cronicário: O distante corpo celeste cujo brilho se contempla
Juri Noga/ Unsplash

O distante corpo celeste cujo brilho se contempla

Ah! Mulheres! Esses seres incompreensíveis a orbitar um planeta ainda não colonizado, sendo de Vênus, estão a uma distância de mais de 100 milhões de quilômetros de nós que insistimos em trafegar por Marte. Pensar na disparidade dessa distância evidência porque há tanta diferença entre os sexos.

Mulher merece respeito. Não é mero objeto cujo único propósito é excitar a libido masculina e proporcionar prazer; dentro delas há uma infinidade de sonhos e desejos num universo todo particular que merece amor e cuidado.

Elas precisam de carinho mesmo quando se mostram fortes, porque sob a fina pele que lhes envolve uma alma determinada que se reflete numa postura firme, a sensibilidade habita seu interior; envolvendo sua pele fina.

As da minha vida – aqui em casa são três – e as que fazem parte de meus outros círculos sociais, ensinaram: longe de serem entendidas são divergentes umas das outras. Não dá pra botar todas numa única caixinha e dizer “mulher é assim e assado”, até porque o fato de uma agir de determina maneira não significa que todas farão o mesmo. Também não é porque uma garota fez algo em determinado momento que continuará tendo as mesmas ações.

Com uma postura durona e opiniões fortes, minha irmã não costuma demonstrar fraqueza, porém, nos últimos dias tem andado mais sensível e chorona. Aqui em casa ela demostra o quanto seu relacionamento tóxico vem lhe fazendo mal, mas pra geral nada mudou – com a família é possível nos expor, deixando revelar o que nos inquieta a alma.

Como instrutor de informática acabo conhecendo muitas garotas, algumas me dão moral grandão; às vezes até causando constrangimento, como uma que só não sentou no meu colo porque fui mais rápido. Uma cena dessas, no meio da aula, ia pegar nada bem. Os caras do serviço até já me zoaram por eu não dar ideia numa outra aluna durante meu intervalo, mas prefiro não misturar relacionamento com o trabalho.

O que não significa que alunas lindas, com um belo corpo, não me chame a atenção e desperte a vontade de dar ideia. Mas, preciso respeitar meus princípios e não abusar de minha posição, assim fico só na vontade.

Procuro respeitar as garotas, aconselhando quando possível, como fiz com uma baixinha que veio me confessar estar com crise no relacionamento. Embora a vontade fosse tomá-la nos braços e a beijar, orientei pra ela se acertar, afinal, quem sou eu pra atrapalhar o relacionamento de alguém?

Por incrível que possa soar, é possível existir amizade entre sexos opostos – ainda mais quando se é solteiro – desde que exista respeito. Só não dá pra quem vê o outro como um pedaço de carne, afinal, predador não faz amizade com o que costuma devorar.

Se eu podia pegar geral? Quem sabe? Nunca tentei! Como isso tem mais a ver com um bom papo que com beleza e saber tratar as garotas, acredito que teria uma boa vantagem. Porém, prefiro tratá-las bem pra quererem estar comigo, se no decorrer da amizade não surgir nada surgir é porque era pra ser assim. Se eu estiver errado, só o tempo é quem vai dizer. 🤷🏻

Pra expandir a mente

Mente explodindo

Separei três livros essenciais que abordam a diferença entre os gêneros que vão fazer sua mente explodir 🤯. Todos estão com um preço especial, ainda mais na versão digital, ao adquiri-los você ajuda o blog. 😄

Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus – Livro que abalou crenças ao evidenciar as diferenças sexuais, fala de um marciano e uma venusiana que vivem bem, porque respeitavam suas peculiaridades. Até desembarcarem na Terra e sofrerem amnésia.

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? – Cada um reage de forma diferente, o que torna muitas vezes esse convívio difícil, áspero e até gerando ressentimentos. Aqui você conhecerá as razões dessas diferenças e como superá-las.

Por que os homens mentem e as mulheres choram? – Além de acharem que estão sempre certos os homens evitam compromisso, enquanto as mulheres choram pra conseguir as coisas e insistem em algo até a morte. Esses e outros fatos são detalhados com base em pesquisas e estudos científicos.

Ósculos e amplexos,

Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno