Hitech: Mais de 560 milhões de senhas são vazadas em lista
Nahel Abdul Hadi/ Unsplash

Mais de 560 milhões de senhas são vazadas em lista

Nos últimos dias o ransomware WannaCrypt, apelidado de WannaCry, infectou mais de 250 mil máquinas em mais de 150 países, o que deixou todo mundo em estado de alerta, como se isso não fosse suficiente um banco de dados contendo senhas e e-mail de grandes sites foi descoberto circulado livremente na internet.

O banco possui mais de 75GB é reúne senhas de diversos serviços de vazamentos de outros anos e seu autor permanece desconhecido, já que o IP pertence a um serviço de armazenamento em nuvem, que já foi notificado, mas até o arquivo ser apagado pode levar um bom tempo.

Os serviços que têm senha vazada são os seguintes:

LinkedIn,
Dropbox,
Tumblr,
Badoo,
Adobe,
Lastfm,
MySpace,
Neopets,
RiverCityMedia,
000webhost,
Lifeboat,
Entre outros.

Por isso se você tem uma conta no LinkedIn, Dropbox, Tumblr, Badoo, Adobe ou Lastfm é melhor mudar sua senha agora mesmo! Esse tipo de ataque revela não apenas o problema de permanecer com a mesma senha durante anos, mas também de servidores que utilizam arquiteturas antigas e acabam comprometendo a segurança dos usuários.

Para ter certeza se sua conta está comprometida você pode utilizar o site Have I Been Pwned criado por Troy Hunt, um especialista em segurança. O serviço permite fazer uma pesquisa por nome de usuário ou e-mail e saber ser você está ou não correndo risco.

Ósculos e amplexos,

Mishael Mendes Assinatura

Com informações de
Mackeeper Security
Gizmodo
Tecmundo

Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno