misael mendes, inversível, inversivel, ataque hacker revela várias senhas, 10 maiores serviços da intenet tem senhas vazadas, linkedin não é seguro, mude sua senha agora mesmo, mais de 365 milhões de senhas vazadas

Lista revela mais de 560 milhões de senhas do Linkedin, Tumblr e vários outros serviços

Nos últimos dias o ransomware WannaCrypt, apelidado de WannaCry, infectou mais de 250 mil máquinas em mais de 150 países, o que deixou todo mundo em estado de alerta, como se isso não fosse suficiente um banco de dados contendo senhas e e-mail de grandes sites foi descoberto circulado livremente na internet.

O banco possui mais de 75GB é reúne senhas de diversos serviços de vazamentos de outros anos e seu autor permanece desconhecido, já que o IP pertence a um serviço de armazenamento em nuvem, que já foi notificado, mas até o arquivo ser apagado pode levar um bom tempo.

Os serviços que têm senha vazada são os seguintes:

LinkedIn,
Dropbox,
Tumblr,
Badoo,
Adobe,
Lastfm,
MySpace,
Neopets,
RiverCityMedia,
000webhost,
Lifeboat,
Entre outros.

misael mendes, inversível, mude sua senha agora mesmo, milhões de senhas fora reveladas, 10 maiores serviços da internet estão a perigo

Por isso se você tem uma conta no LinkedIn, Dropbox, Tumblr, Badoo, Adobe ou Lastfm é melhor mudar sua senha agora mesmo! Esse tipo de ataque revela não apenas o problema de permanecer com a mesma senha durante anos, mas também de servidores que utilizam arquiteturas antigas e acabam comprometendo a segurança dos usuários.

Para ter certeza se sua conta está comprometida você pode utilizar o site Have I Been Pwned criado por Troy Hunt, um especialista em segurança. O serviço permite fazer uma pesquisa por nome de usuário ou e-mail e saber ser você está ou não correndo risco.

Com informações de:
Mackeeper Security
Gizmodo
Tecmundo

 

Ósculos e amplexes,
misael mendes assinatura, misael mendes sign

 

 

Sou totalmente apaixonado por música, se deixar não faço nada sem uma boa trilha sonora. Amo fotografia, livros, animais e comida boa – principalmente a da mamãe.
Criei o blog e o canal pra compartilhar minha visão inversível da vida.

Also published on Medium.

Comentários

comentários