Choachella –  Como começou o maior festival de todos
Andrew Ruiz/ Unsplash

Choachella –  Como começou o maior festival de todos

Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento de música e arte que acontece anualmente e tem duração de três dias, antes de 2007 eram apenas um ou dois.

O evento acontece na cidade de Indio, Califórnia, e reúne a cada edição, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, no Vale Coachella que em vários palcos e tendas espalhadas onde os shows ocorrem simultaneamente.

Se você não ode estar lá, não tem problema, pois todo evento está sendo transmitido ao vivo pelo YouTube, — o difícil é escolher qual canal assistir, já que todos contam com shows incríveis.

Entre os artistas que se apresentam no Coachella 2017, estão Lady Gaga, Radiohead e Kendrick Lamar, que estão sendo transmitidos ao vivo, além deles, serão feitas outras 65 transmissões, de artistas como Lorde, The XX, Two Door Cinema Club, New Order, Bon Iver, Father John Misty e Mac Miller.

Infelizmente o canal oficial do Coachella, no YouTube, removeu os vídeos. 😭

Coachella festival de noite

Esse ano as apresentações ficaram ainda mais imersivas, pois contou com a transmissão de um canal 360º. Nos anos anteriores as transmissões também foram ao vivo, mas a desse foi a primeira vez que temos uma câmera 360º.

O Coachella 2017 aconteceu entre os dias 14, 15, 16 e as apresentações se repetiram entre os dias 21, 22, 23 de abril. Entre as inúmeras apresentações teve Empire of The Sun, Martin Garrix, Tycho, Bastille, Glass Animals, Mac DeMarco, Grouplove, Justice, Dillon Francis, Porter Robinson, DJ Snake, Travis Scott e muito mais.

Um fato curioso é que o Coachella acontece na cidade de Indio, que faz parte do Deserto da Califórnia, então a temperatura durante o dia chega a mais de 38°C, diminuindo drasticamente ao entardecer. Outro fato é que hoje em dia o evento é um sucesso, mas quase chegou a não acontecer uma segunda edição.

O evento começou em 99, com duração de dois e mesmo com o comparecimento entre 25.000 não foi suficiente pra bancar as despesas, o que impediu a realização do festival no ano seguinte, mas os organizadores tentar mais uma vez, em 2001.

Daí o Coachella foi atraindo cada vez artistas de renome, como Daft Punk, Madonna, Coldplay, Radiohead, Amy Winehouse e o Coachella foi crescendo cada vez mais. Em 2016, os três dias de show atraíram 225.00 pessoas.

Se você quiser mais interatividade, o Coachella disponibilizou no seu canal do YouTube a aba Coachella 2017, onde além de reunir várias informações, como fotos do Instagram, ainda dá pra ser notificado sobre os shows que deseja assistir. 😜

Ósculos e amplexos,

Mishael Mendes Assinatura
Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno