Cronicário: A cada passo nosso a internet dá vários
Balkouras Nicos/ Unsplash

A cada passo nosso, a internet dá vários

Já dizia Cazuza, “o tempo não para”, e se em 1988 ele e Arnaldo Brandão já tinham essa percepção, quanto mais agora com a tecnologia voando. Veja só você como as coisas são velozes quando se trata da internet, ontem mesmo criei um blog no UOL. Entretanto, vasculhando o Blogspot descobri que ele é superior ao outro – olha que sou assinante, logo posso emitir minha opinião, não recebo nada pra fazer merchan mesmo. 🤷‍♂️

Fiquei impressionado como um serviço gratuito pode ser, não apenas mais completo e prático, mas também com maior possibilidade de configuração.

A diferença entre ambos é gritante, no UOLBlog só dá pra ter cinco marcadores, já no Blogspot quantos forem necessários. Além disso, existe a opção de salvamento automático, enquanto se escreve – algo bastante útil, já que dispositivos não costumam ser confiáveis, e mesmo quando o são, um problema com queda de energia pode por tudo a perder.

Por essas e por outras excluí definitivamente minha conta do UOLBlog, afinal, o serviço é capenga e direcionado a quem ainda inicia na Web. Por isso é melhor correrem antes que desse serviço se tornar obsoleto e o Grupo Abril perca a chance de surfar na crista da onda da Web 3.0, criada pela geração de construtores de conteúdos.

Quando essa postagem foi escrita, a cada seis meses a internet evoluía um ano, mas como a tendência é as coisas caminharem em velocidade assustadora e sempre crescente, esse tempo já reduziu mais.

O legal disso é que atualmente o controle dos conteúdos está em nossas mãos, graças aos espaços de compartilhamento, como as famigeradas redes sociais. Também de portais como a Wikipédia e blogs que tomaram de vez a Web, colocando o Brasil em terceiro lugar no que se refere a produção de conteúdo.

Pra expandir a mente

Mente explodindo

A internet é algo tão consolidado que é difícil imaginar que surgiu a pouco tempo e como arma militar, pra saber como ela e outras mídias chegaram até nós e ainda ajudar o blog 😄, se liga nessa dica de leitura!

Uma história social da mídia: De Gutenberg à internet – Analisando os meios de comunicação, esse livro destaca contextos sociais e culturais onde eles surgiram e como se desenvolvem, traçando a história das diferentes mídias e suas novas linguagens. Essa é uma ótima leitura pra entender a revolução e a velocidade dessas transformações.

Ósculos e amplexos,

Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno