Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack-social domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u740706829/domains/inversivel.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the broken-link-checker domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u740706829/domains/inversivel.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Cronicário A cada passo nosso, a internet dá vários - .inversivel
Cronicário: A cada passo nosso a internet dá vários
Balkouras Nicos/ Unsplash

A cada passo nosso, a internet dá vários

Já dizia Cazuza, “o tempo não para”, e se em 1988 ele e Arnaldo Brandão já tinham essa percepção, quanto mais agora com a tecnologia voando. Veja só você como as coisas são velozes quando se trata da internet, ontem mesmo criei um blog no UOL. Entretanto, vasculhando o Blogspot descobri que ele é superior ao outro – olha que sou assinante, logo posso emitir minha opinião, não recebo nada pra fazer merchan mesmo. 🤷‍♂️

Fiquei impressionado como um serviço gratuito pode ser, não apenas mais completo e prático, mas também com maior possibilidade de configuração.

A diferença entre ambos é gritante, no UOLBlog só dá pra ter cinco marcadores, já no Blogspot quantos forem necessários. Além disso, existe a opção de salvamento automático, enquanto se escreve – algo bastante útil, já que dispositivos não costumam ser confiáveis, e mesmo quando o são, um problema com queda de energia pode por tudo a perder.

Por essas e por outras excluí definitivamente minha conta do UOLBlog, afinal, o serviço é capenga e direcionado a quem ainda inicia na Web. Por isso é melhor correrem antes que desse serviço se tornar obsoleto e o Grupo Abril perca a chance de surfar na crista da onda da Web 3.0, criada pela geração de construtores de conteúdos.

Quando essa postagem foi escrita, a cada seis meses a internet evoluía um ano, mas como a tendência é as coisas caminharem em velocidade assustadora e sempre crescente, esse tempo já reduziu mais.

O legal disso é que atualmente o controle dos conteúdos está em nossas mãos, graças aos espaços de compartilhamento, como as famigeradas redes sociais. Também de portais como a Wikipédia e blogs que tomaram de vez a Web, colocando o Brasil em terceiro lugar no que se refere a produção de conteúdo.

Pra expandir a mente

Mente explodindo

A internet é algo tão consolidado que é difícil imaginar que surgiu a pouco tempo e como arma militar, pra saber como ela e outras mídias chegaram até nós e ainda ajudar o blog 😄, se liga nessa dica de leitura!

Uma história social da mídia: De Gutenberg à internet – Analisando os meios de comunicação, esse livro destaca contextos sociais e culturais onde eles surgiram e como se desenvolvem, traçando a história das diferentes mídias e suas novas linguagens. Essa é uma ótima leitura pra entender a revolução e a velocidade dessas transformações.

Ósculos e amplexos,

Receba histórias fresquinhas
Inscreva-se pra receber novas postagens assim que saírem do forno