Por esses meses, ao acessar meu perfil no Orkut – mais parado que água que possibilita a proliferação de dengue – algo surreal aconteceu: ele havia sido excluído. Sem acreditar, tentei acessá-lo diversas vezes, tudo em vão.
Independente das tentativas, a única mensagem aparecia era o aviso que minha conta foi excluída por violar os termos legais do Orkut, embora não houvesse justificativa alguma pra isso. O pior é que não havia um jeito de obter contato e desfazer o mal-entendido.
Como todo tempo do mundo que tenho não é pra desperdiçar com causa perdida, tudo o que restou foi me conformar com a exclusão – pelo menos pude transferir meus contatos pra outra conta, já que excluíram apenas o perfil da rede social, deixando os outros serviços intactos, como o blog, por onde escrevo.
Só pra constar, registro aqui minha queixa! Se cometi algum crime, foi o de criar um álbum com algumas imagens zoeiras dos bâmbis, mas só na brincadeira mesmo, não havia nada ofensivo ou de conteúdo sensível.
Mas… fazer o quê? Democracia é assim mesmo, enquanto se preocupam em excluir um humilde perfil esquecido, existem diversos conteúdos discriminatórios, ofensivos e criminosos na rede social do Google. 🤷🏻♂️
Ósculos e amplexos,
Autor de Interrompido – A curva no vale da sombra da morte, é um cara apaixonado total por música, se deixar não faz nada sem uma boa trilha sonora. Bota em suas histórias um pouco de seus amores e do que sua visão inversível o permite enxergar da vida.