folder Arquivado em Cronicário
Google você errou feio, errou rude
Acessar redes sociais é algo comum até seu perfil ser excluído sem aviso e você não poder fazer nada pra desfazer
Por Mishael Mendes access_time 1 min. de leitura

Por esses meses, ao acessar meu perfil no Orkut – mais parado que água que possibilita a proliferação de dengue – algo surreal aconteceu: ele havia sido excluído. Sem acreditar, tentei acessá-lo diversas vezes, tudo em vão.

Independente das tentativas, a única mensagem aparecia era o aviso que minha conta foi excluída por violar os termos legais do Orkut, embora não houvesse justificativa alguma pra isso. O pior é que não havia um jeito de obter contato e desfazer o mal-entendido.

Grzegorz Walczak/ Unsplash

Como todo tempo do mundo que tenho não é pra desperdiçar com causa perdida, tudo o que restou foi me conformar com a exclusão – pelo menos pude transferir meus contatos pra outra conta, já que excluíram apenas o perfil da rede social, deixando os outros serviços intactos, como o blog, por onde escrevo.

Só pra constar, registro aqui minha queixa! Se cometi algum crime, foi o de criar um álbum com algumas imagens zoeiras dos bâmbis, mas só na brincadeira mesmo, não havia nada ofensivo ou de conteúdo sensível.

Mas… fazer o quê? Democracia é assim mesmo, enquanto se preocupam em excluir um humilde perfil esquecido, existem diversos conteúdos discriminatórios, ofensivos e criminosos na rede social do Google. 🤷🏻‍♂️

Ósculos e amplexos,

come dream with me controle decepção desabafodiário fail falha google injustiça orkut perfil reclamação rede social vigilância